segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vi o dia nascer

Não sei bem porquê mas não consigo, nem consegui, dormir.
Fiquei todo o dia por casa para recuperar das 2, ou 3, noites de festa que por estes lados se viveram. É certo que não me esforcei nem cansei muito durante o dia mas, daí a não conseguir dormir nem um minutinho durante toda a noite... Talvez sejam a cabeça e os pensamentos, ou o coração, que não me deixam.


A verdade é que me fui entretendo a ver uns vídeos de uns novos programas que passam na televisão Portuguesa, através da Sic online. Não me perguntem como lá fui ter nem a razão pela qual o fiz mas, aconteceu. E gostei! Se antes de vir para cá não sentía qualquer tipo de necessidade em ver televisão, e quando vía (quase que só) criticava, agora dá-me imenso prazer ver o que se vai fazendo e passando por Portugal. Secalhar uma das razões é o facto de a televisão espanhola ser uma valente porcaria que, para além de ter uma programação repleta de talk shows sem qualquer tipo de fundamento em que toda a gente berra com toda a gente, eu não percebo muito. Foquei-me essencialmente em dois programas, que confesso, me agradaram imenso! Falo do Alta definição e do Companhia das manhãs. Gostei muito do formato em que o 1º está feito, sinceridade em todos os aspectos, incluíndo na imagem, (cheguei mesmo a emocionar-me com alguns relatos) e achei alguns dos assuntos abordados no 2º muito úteis e interessantes...Não são programas educativos mas, na minha opinião, têm tudo para dar certo, quanto mais não seja, por não terem uma Júlia Pinheiro e um Manuel Luís Goucha atrás das camâras a guincharem e a incentivarem crianças a actos menos próprios para as suas idades, em público e em directo. Soube-me mesmo bem ver todos os videozinhos disponíveis.

Mas, os vídeos não duraram toda a noite. Dada esta estranhissima falta de sono e de capacidade para dormir, aínda nem consigo acreditar!, aproveitei para fazer umas planificações, arrumar o meu quarto, tomar um banho de 2 horas, por mil e um cremes e fazer sopa! (Sim, fiz sopa de madrugada)


Enfim...foi, no mínimo, uma noite muito estranha.

1 comentário:

  1. as (minhas) noites, (tambem) sao estranhas. principalmente quando a esperada insonia me abala. um dia dou te umas dicas para passares o tempo qd isso acontecer. espero que nao te aconteça com tanta frequencia como a mim.beijinho com saudades, espero e quero te feliz. deste lado, sigo-te
    too

    ResponderEliminar

O que fui