segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Legislativas 2009

Apesar de não ter tido a oportunidade de poder execer o meu direito de voto nestas eleições, acompanhei bem de perto este dia decisivo para o País.

Fiquei contente pela vitória do PS e espero que o novo Governo tome as decisões acertadas nestes próximos 4 anos.

Mesmo assim, senti imensa pena por não ter estado presente.

Vi o dia nascer

Não sei bem porquê mas não consigo, nem consegui, dormir.
Fiquei todo o dia por casa para recuperar das 2, ou 3, noites de festa que por estes lados se viveram. É certo que não me esforcei nem cansei muito durante o dia mas, daí a não conseguir dormir nem um minutinho durante toda a noite... Talvez sejam a cabeça e os pensamentos, ou o coração, que não me deixam.


A verdade é que me fui entretendo a ver uns vídeos de uns novos programas que passam na televisão Portuguesa, através da Sic online. Não me perguntem como lá fui ter nem a razão pela qual o fiz mas, aconteceu. E gostei! Se antes de vir para cá não sentía qualquer tipo de necessidade em ver televisão, e quando vía (quase que só) criticava, agora dá-me imenso prazer ver o que se vai fazendo e passando por Portugal. Secalhar uma das razões é o facto de a televisão espanhola ser uma valente porcaria que, para além de ter uma programação repleta de talk shows sem qualquer tipo de fundamento em que toda a gente berra com toda a gente, eu não percebo muito. Foquei-me essencialmente em dois programas, que confesso, me agradaram imenso! Falo do Alta definição e do Companhia das manhãs. Gostei muito do formato em que o 1º está feito, sinceridade em todos os aspectos, incluíndo na imagem, (cheguei mesmo a emocionar-me com alguns relatos) e achei alguns dos assuntos abordados no 2º muito úteis e interessantes...Não são programas educativos mas, na minha opinião, têm tudo para dar certo, quanto mais não seja, por não terem uma Júlia Pinheiro e um Manuel Luís Goucha atrás das camâras a guincharem e a incentivarem crianças a actos menos próprios para as suas idades, em público e em directo. Soube-me mesmo bem ver todos os videozinhos disponíveis.

Mas, os vídeos não duraram toda a noite. Dada esta estranhissima falta de sono e de capacidade para dormir, aínda nem consigo acreditar!, aproveitei para fazer umas planificações, arrumar o meu quarto, tomar um banho de 2 horas, por mil e um cremes e fazer sopa! (Sim, fiz sopa de madrugada)


Enfim...foi, no mínimo, uma noite muito estranha.

domingo, 27 de setembro de 2009

Barcelona está em festa


"O mês de setembro é um dos mais festivos na cidade de Barcelona. É o mês que se festeja La Mercè, uma festa para homenagear a padroeira da cidade e um dos espectáculos de rua mais antigos do mundo.
Esse ano serão mais de 600 actividades, entre elas: 75 companhias de circo e teatro e mais de 100 concertos de música, espalhados em mais de 30 locais de Barcelona, como o Museu Marítim, os Jardins del Baluard, e as rambla del Raval, também incorporadas ao itinerário do festival. Centenas de grupos integram uma programação ampla e internacional, com a participação de artista de diversos países, como França, Suécia, Grã Bretanha, Canadá, Estados Unidos, Austrália entre outros." (http://www.blogdeviagens.com.br/)


Pois é... melhor do que isto para nos dar as boas vindas sería impossível! As ruas estão cheias de gente, de cor, de vida, de luzes e de alegria. Há festas e concertos por todo o lado, a cidade para e vive única e exclusivamente para esta festa, durante estes dias.

sábado, 26 de setembro de 2009

Nada nem ninguém

Às vezes parece que todas as forças nos falham e que tudo está contra nós. Que nada vai de encontro ao que desejamos e que tudo aquilo com que temos vindo a sonhar, de um momeno para o outro, se desmorena. São instantes de incertezas e muitas dúvidas que nos levam a pensar se realmente valerá a pena.

Há momentos assim e ainda bem que os há. A conclusão será sempre a mesma: Lutar, em nome do Amor.



Eu acredito.
Estou aqui para tudo!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Muito que fazer

Têm sido dias extremamente preenchidos. Ou o cansaço ou a preguiça ou simplesmente a falta de tempo não me têm deixado passar por cá.


As coisas pela faculdade estão cada vez melhores. As apresentações são feitas e todos os dias mais alguém se junto ao grupinho. Somos imensos Portugueses, há festas todos os dias, o sol aínda por cá está, tenho menos cadeiras do que o previsto...estou feliz. Como é fácil de perceber as aulas têm sido só um complemento a tudo o que por cá se vive.


Hoje, como não podia deixar de ser, SOU feliz!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Primeiro dia

Estou tão cansada que não me sinto com capacidades para (d)escrever, embora me apeteça muito pôr tudo cá para fora. Mas não tenho sono. Nem consigo dormir.

Foi um dia longo...Amanhã volto a tentar.

Hoje SOU (re)começo.

domingo, 20 de setembro de 2009

Sinto a tua falta

Tenho saudades dos teus lábios carnudos. A Lua tem olhado para mim mas não tem o mesmo brilho. Tenho saudades dos teus braços. Os filmes têm sido vistos mas não com a mesma alegria nem durante o mesmo (pouco) tempo. Tenho saudades do teu peito. Os passeios têm sido dados mas não com a mesma emoção e entusiasmo. Tenho saudades das tuas mãos. A música tem sido ouvida mas não com o mesmo sentido. Tenho saudades do teu cheiro. Os sorrisos têm sido rasgados mas não com a mesma felicidade. Tenho saudades dos teus Beijos. As danças têm sido dançadas mas não com a mesma euforia. Tenho saudades do teu calor. Os gemidos têm sido ouvidos mas não com o mesmo prazer. Tenho saudades do teu toque. Os banhos têm sido tomados mas não com a mesma temperatura. Tenho saudades dos teus mimos. Os dias têm sido vividos mas não com o mesmo Amor. Tenho saudades tuas.

Há coisas que me ultrapassam. Algumas atitudes, são um exemplo.

Boa Noite.

Hoje fui incertezas. Agora SOU desilusão.

sábado, 19 de setembro de 2009

Segundas Visitas


Apesar da semana ter sido mais escura do que o habitual durante dois dias teve uma luz especial.

Obrigada pela copanhia e pelos passeios, pelos jantares e pelas conversas. Foi bom ter-vos por cá, Nuno e Helder.

Ps: Viva as maçãs e a bimby :) O Scrumble ficou delicioso. De vez em quando ainda me vem à cabeça aquele cheirinho.

Dias cinzentos

Depois de algum tempo sem cá vir, hoje estou de volta. Não há nenhuma razão significativa que justifique a minha ausência. Só a preguiça de pressionar o teclado de forma a construir palavras e frases lógicas que façam o minimo sentido.
O céu de Barcelona tem estado escuro e a vontde para saír de casa não tem sido muita. As aulas começam na segunda-feira. O meu horário é uma coisinha terrível!

Tenho saudades do Sol e do Mar.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Tempestade (s) Ibérica

Chove torrencialmente em Barcelona. Tudo anda pelos ares e o barulho dos trovões substituiu o sorriso dos lábios por caras feias de medo. Há muito tempo que não vía nada assim!

Ontem a noite foi longa - e muito, muito boa. Tenho os pés cheios de bolhas. Acabei por não ir à festa de Erasmus, fui com a Laura a uma festa privada. Hoje, depois de resolver uns assuntos, fiquei por casa, acompanhada pelo vento e pela chuva que tentavam invadir o meu quarto, de tanta força que tinham. Espero que seja passageiro. Aínda não estou preparada para enfrentar o Outono nem o mudar de cores nas ruas. Para além disso, tenho mais uma semana de férias para aproveitar.

Não vás embora Verão. Não me abandones. Não fujas nem roubes o meu coração.

Hoje SOU trovão e tempestade (pelo tempo e pelo resto).

Ps: I love MVP!
Ps2: A discoteca de ontem era brutal e conhecida por ter as pessoas mais bonitas de Barcelona (Shôko)
Ps3: Ainda me doi a cabeça.
Ps4: Alguém disse que demorava 20 minutos e já lá vão 55.
Ps5: Tempestade (vinda de) lá e cá...

domingo, 13 de setembro de 2009

Resumo diário 2 e 3

Ontem a praia estava óptima e fez-nos por lá ficar até por volta das 19h. Fizemos uma longa caminhada, mais longa do que o previsto devido a umas pequeninas falhas de orientação, e voltámos para casa. Tentámos ir ao Supermercado mas sendo que era feriado estavam todos (pelo menos os 3 a que tentámos ir) fechados. O João quis fazer o jantar e eu, claramente, aproveitei. Acabámos por não ir para a tal discoteca mas finalizámos o dia num barzinho bastante agradável a beber um cocktail. Estámos a descoberta de Barcelona, como estudantes de Turismo que somos! Fica a promessa de, no fim, uma listinha com o Top.

Hoje o dia foi passado por casa.
Vi o "Sweet November" e fez-me pensar. A quem ainda não tenha visto, fica o conselho. Eu adorei. Afinal, é possivel mudar, é possível lutar e é possível Amar.


Hoje não sei o que SOU. Estou confusa.


Ps: Parabéns Carol por teres conseguido.
Ps2: Acho que amanhã já há uma festa de Erasmus.

Passos do coração

Hoje tive vontade de dançar. Quando ouvi aquela música lembrei-me de quando dançámos. E tive saudades. A música voltou a apoderar-se de mim como naquela noite se apoderou de nós. Como naquela noite em que conseguimos fundir-nos a um só elemento e dançámos noite dentro. A dança não foi dançada só com o corpo. Naquela noite dançámos também com o coração e com a alma (as palavras, os sorrisos e os movimentos também dançaram connosco e como nós). Dançámos de olhos fechados mas bem abertos e voámos para longe. Como sempre...quando dançamos.

Lembras-te?

sábado, 12 de setembro de 2009

(de tudo)

A luz falhou. Por momentos, tive medo.

Tenho saudades...

Anda para aqui.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sem ideias para um titulo

Ando cheia de preguiça para aqui escrever.

Hoje voltei a não estar sozinha. O João chegou. O conhecimento do território já foi feito e os planos pensados. Amanhã vamos à praia e à noite à "Catwalk". A Laura está a mostrar-se ser 5* e o respectivo namorado, Edgar, também. Estou feliz. Apesar das saudades, adoro cé estar. O movimento frenético das ruas faz-me sentir bem.


A pizza já chegou, vou comer :)

Hoje SOU sorriso(s).

Ps: O João é o outro Português de Coimbra que vem para aqui de Erasmus.
Ps2: A Catwalk é uma discoteca chique cá do sitio, em frente ao mar.
Ps3: A Laura é a espanhola que mora comigo.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O meu, novo, Mundo


Vou abrça-lo com todas as forças e no fim sei que vou poder dizer " Fui tão feliz em Barcelona"!

Começa agora...Eu consigo!

A ausência

Apesar de adorar Barcelona e apesar de gostar muito de cá estar, na passada sexta-feira, num momento, acho que, de loucura/desespero/saudade, e depois de ter passado a tarde a ver o Mar (mesmo que muito poucas, as ondas foram-me trazendo e levando algumas ideias e alguns pensamentos, fazendo-me sobrevoar outros mundos para além do visivel e palpável, que me ajudaram nas escolhas), decidi marcar um voo para Portugal - de surpresa.


O tempo não foi suficiente para tudo nem para todos. Mas foi bom, valeu a pena - pelos risos e sorrisos, pelos abraços, pelos beijos, pelos colinhos, pelas conversas, pelos segredos e desabafos, pelas confissões e promessas... pelas lágrimas.

Estou de volta.

Hoje SOU Barcelona, outra vez.


Ps: Desculpa a ti, que não dediquei todo o tempo que merecias. (Não defino o "a ti" porque me refiro a mais do que uma pessoa, infelizmente)
Ps2: Tinha saudades do cheiro da minha casa.

O que fui